OBJETIVOS
- Utilizar o sentido denotativo ou conotativo da palavra pedra;
- Refletir os desafios enfrentados na vida de cada pessoa;
- Sensibilizar o olhar para outro;
- Trabalhar a escrita e a oralidade.
- Organizar a sala de aula em círculo;
- Entregar uma pedra simbólica aos participantes;
- Pedir a eles que escrevam o que farão com a pedra que ganharam;
- Pedir que leiam o que escreveram;
- Solicitar que o grupo indique o texto que mais chamou a atenção.
Papel ofício, canetinha, lápis, borracha, papel madeira e fita gomada
TEMPO
30 minutos.
TEXTOS PRODUZIDOS DURANTE A DINÂMICA.
- A pedra que ganhei vou guardar para sempre, pois ela significa algo para minha vida. GLAUCIANA
- Eu ganhei uma pedra, com ela vou ficar para lembrar as pedradas que já levei na vida. Samuel Silva .
- Vou guardar esta pedra em minha caixa de presentes. Mikael
- Colocarei minha pedra na estante de livros para decoração e apoiar os livros. Se a pedra fosse feia, não tivesse um formato legal eu jogaria fora. Felipe Pereira
- Ganhei uma pedra, ela me trouxe muito benefício como uma joia rara de brilhante. Cicilane.
- Ganhei uma pedra de um amigo. Ela era muito importante para ele. Eu a guardarei como um presente raro. Tamara.
- Quando eu ganhei uma pedra, eu falei:
Me responderam:
- Por que você disse isso? Não gostou do presente que te dei?
Eu peguei um tijolo e dei a pessoa. Essa pessoa me perguntou:
- Pra que esse tijolo?
- Ora, eu ganhei não uma pedra?
Catarina.
8. O que a pedra significa para mim? Ela é muito brilhante! Tamires
Nenhum comentário:
Postar um comentário