quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dinâmica


OBJETIVOS

  • Utilizar o sentido denotativo ou conotativo da palavra pedra;
  • Refletir os desafios enfrentados na vida de cada pessoa;
  • Sensibilizar o olhar para outro;
  • Trabalhar a escrita e a oralidade. 
METODOLOGIA

  • Organizar a sala de aula em círculo;
  • Entregar uma pedra simbólica aos participantes;
  • Pedir a eles que escrevam o que farão com a pedra que ganharam;
  • Pedir que leiam o que escreveram;
  • Solicitar que o grupo indique o texto que mais chamou a atenção. 
RECURSOS

Papel ofício, canetinha, lápis, borracha, papel madeira e  fita gomada

TEMPO

30 minutos.

TEXTOS PRODUZIDOS DURANTE A DINÂMICA.

  1. A pedra   que ganhei vou guardar para sempre, pois ela significa algo para minha vida.         GLAUCIANA  
  2. Eu ganhei uma pedra, com ela vou ficar para lembrar as pedradas que já levei na vida.      Samuel Silva .
  3. Vou guardar esta pedra em minha caixa de presentes. Mikael 
  4.  Colocarei minha pedra na estante de livros para decoração e apoiar os livros. Se a pedra fosse feia, não tivesse um formato legal eu jogaria fora. Felipe Pereira 
  5. Ganhei uma pedra, ela me trouxe muito benefício como uma joia rara de brilhante. Cicilane.
  6. Ganhei uma pedra de um amigo. Ela era muito importante para ele. Eu a guardarei como um presente raro. Tamara.
  7. Quando eu ganhei uma pedra, eu falei:
         - Pra que isso?
         Me responderam:
         - Por que você disse isso? Não gostou do presente que te dei?
         Eu peguei um tijolo e dei a pessoa. Essa pessoa me perguntou:
         - Pra que esse tijolo?
         - Ora, eu ganhei não uma pedra?
                    Catarina.
    8. O que a pedra significa para mim? Ela é muito brilhante! Tamires
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto 1 QUESTÃO 1========================= Na primeira oração, a vírgula foi utilizada, porque há A) um vocativo. B) um aposto. C) um...