quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atividade de retextualização I


        


           O padre chegou à igreja para rezar, percebeu que o vinho tinha sumido. Deseperou-se dizendo:
             Ai, meu Deus do céu! O vinho sumiu e agora o que eu faço?!
             Desesperado, o padre saiu com uma espingarda para ir atrás de quem pegou o vinho. A tarde se passou e anoiteceu. Ele voltou da caçada para a igreja, guardou a espingarda e foi tomar banho.
             Viu uma sombra com o vinho na mão, para surpreendê-la, ligou imediatamente a luz e viu que era o sacristão. Espantado, disse:
              - Eu vou contar a todos da cidade que foi você que bebeu o vinho da igreja!
              - O que você tem a dizer em sua defesa?
              - Se você contar a todos da cidade que fui que   bebeu o vinho, eu vou contar a todos que você tem um caso com a filha do Guilhermino, e você não será mais padre, pois o Guilhermino vai  matar você! Disse bruscamente, o sacristão!
              - Se você não contar do caso, eu não conto sobre o vinho, tá certo? Disse o padre com medo do pai dela.
              Vou pensar no seu caso!


                                                                 John Inácio da Silva - 9º B



Profa. Eliene Silva


             
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto 1 QUESTÃO 1========================= Na primeira oração, a vírgula foi utilizada, porque há A) um vocativo. B) um aposto. C) um...