sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O lugar onde vivo


Visão dos estudantes do 6º E

As enchentes em minha rua

Na minha rua tem muito lixo
Quando chove alaga tudo
Fica tudo embaixo dӇgua
Minha casa alagou
A casa do meu vizinho alagou
A água levou a TV    para a rua...
Everton de Aquino

Amor contra morte

Meu bairro é a cajazeira
Nele morre muita gente
Quase todo dia
Ontem morreu meu amigo Igor

Eu, minha família e meus vizinhos
Podemos contribuir para diminuir a violência,
Sem traficar,  sem matar ...

A prefeitura também pode contribuir
Ajudando a tirar as drogas
  As armas do comércio
Conscientizar os moradores a não  matar.
Queria um bairro sem confusão
Com  mais amor no coração.
Roberta Silva do Nascimento

Não suje a rua

Na minha rua tem muito lixo
Tem lixo para um lado
Tem lixo pro outro
Sabe o que eu vou fazer
Chamar os garis para limpar

Sabe também o que eu vou fazer
Depois que os garis limparem
Eu vou escrever na parede bem grande
NÃO SUJE A RUA...

Felipe Matheus Santos da Silva.


Uma rua inquieta

Na rua onde eu moro
Tem muitas crianças na rua
Na rua onde eu moro
Passa carro rápido
Na rua onde  eu moro
Não tem segurança
Na rua onde  eu mora
Tem pessoas muita  sofridas.

Plablo Monteiro


Um bairro cheio

O meu bairro é cheio
De buraco
De lama
 d’ água parada.
Apartamento mal pintado
Lixo abandonado
Esgoto aberto...

Danieely Costa
Bairro sanguinolento

No meu bairro, eu vejo várias brigas
Um homem  matando o outro
Na frente da minha casa
O homem ficou cheio de sangue
Isso é horrível
Mulher matando marido
Marido matando mulher
Carro atropelando pessoas inocentes...

Marjorie da Silva.


O mundo tem jeito

Não jogue lixo em lugar proibido
não roube , não ande matando o  próximo
Ame o próximo mesmo que seja seu inimigo

Eu gostaria que o mundo mudasse para melhor
Porque apesar do que nós temos feito
O mundo ainda tem jeito.

Francisco Alan da Silva

Faltas

Na minha rua até que é tudo bem
                         O problema é o lixo                                                      
Mas eu sei que vamos conseguir limpar tudo
e vivermos muito bem

Lá  tem pouco calçamento
Não tem segurança
Tem várias casas de pessoas pobres.

Lá também tem uma pracinha para brincar
Mas os malandros não  respeitam
Ficam fumando na nossa frente.
Lá também a energia é boa

Antonio Deivison Batista de Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto 1 QUESTÃO 1========================= Na primeira oração, a vírgula foi utilizada, porque há A) um vocativo. B) um aposto. C) um...